• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Estudantes do curso de Direito da Universidade Tiradentes visitaram o TRT da 20ª Região, na manhã desta segunda-feira, 04/09. A atividade fez parte da disciplina “Práticas Jurídicas”, ministrada pela Juíza Flávia Pessoa, Titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju.

Segundo a magistrada, a visita foi uma oportunidade de agregar os conhecimentos teóricos aprendidos na universidade com a visualização das atividades práticas no Regional.

Na sede administrativa, os universitários foram recepcionados pelo servidor Antônio Chrisóstomo, coordenador da Coordenadoria de Atendimento e Protocolo (CAP). Na oportunidade, ele explicou aos alunos o funcionamento daquele setor.

Em seguida, os estudantes foram direcionados ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), onde a servidora Josiane Fonseca falou da recente implantação do Centro e dos resultados positivos que ele tem alcançado com as conciliações.

A servidora Mardiana Tôrres apresentou aos visitantes toda a estrutura da Biblioteca do Regional, citou alguns títulos do acervo e colocou o setor à disposição dos alunos que necessitarem de material acerca da jurisdição trabalhista.

A visita foi encerrada no Fórum Dantas do Prado, onde a magistrada conduziu os alunos à 4ª Vara do Trabalho. Na ocasião, os servidores Wesley Aragão Melo, assistente da Juíza Flávia Pessoa, e Ricardo do Prado Souza detalharam o funcionamento das atividades judiciárias da unidade.

Fotos: José Rivaldo Soares/Ascom