Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A última sexta-feira, 15/01/2016, foi marcada pela realização do III Fórum de Gestão Estratégica do TRT da 20ª Região que trouxe nesta edição o tema “Saberes, Quereres e Fazeres: O conhecimento que transforma”. O evento reuniu servidores, magistrados e entidades parceiras no auditório do TRT20 com o objetivo de fomentar a discussão e compreensão acerca da gestão estratégica do Tribunal.

Composta a mesa, o vice-presidente Carlos de Menezes Faro Filho, no exercício da presidência, deu as boas vindas e realizou a abertura oficial falando sobre os objetivos do Fórum: “Proporcionar a reflexão sobre todas as estratégias, sensibilizar, incentivar e motivar as pessoas para o alcance dos resultados planejados pela organização. Representa, portanto, espaço de dialogo e acolhimento de sugestões de servidores e magistrados para a construção de estratégias”, afirmou. O vice-presidente parabenizou ainda servidores, magistrados e demais colaboradores deste Regional pelos resultados obtidos no ano de 2015.

Em seguida, o diretor-geral, Tadeu Nascimento, falou sobre as restrições orçamentárias para o exercício de 2016 e conclamou a todos para participarem do processo de revisão do Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020: “Nós vamos atravessar o ano de 2016 e continuar sendo uma justiça de excelência. Por isso, gostaria de conclamar a todos para que, com criatividade e espírito coletivo, possamos transformar as dificuldades em oportunidades”, destacou o diretor-geral.

A palestra “O trabalho da Justiça – Satisfação e Resultados”, ministrada por Júlio César Pompeu, abordou noções de trabalho, ética e satisfação. Segundo ele, a chave para unir satisfação pessoal e obtenção de resultados no trabalho é a reflexão. “É pensarmos o mundo do trabalho, nossas práticas; é sabermos respeitar a nós e ao outro pela atividade que ele desempenha. São pequenos capítulos do grande desafio que temos para deixar um legado melhor da cultura do trabalho para as futuras gerações”, finalizou.

Cenas e diálogos de um ambiente de trabalho foram encenados pelo grupo de teatro Arte em Ação que, com humor e descontração, tratou da ética no trabalho e da importância da cooperação, solidariedade e zelo nas relações de trabalho.

O III Fórum foi finalizado com a palestra “Diálogo sobre a estratégia – Momento de Compartilhar”, ministrada por Adriano César Rosa da Costa. Junto a assessora de gestão estratégica, Mônica Barreto, abordou os resultados alcançados no ano de 2015, avaliados como positivos, e apresentou o cronograma para a revisão anual do Planejamento Estratégico Participativo.

O evento contou ainda com apresentação do Coral 20ªVoz, brunch e entrega do ofício e chave de acesso ao link dos questionários para entidades parceiras que também poderão participar da revisão do PEP 2015-2020 com sugestões.

Fotos: Elma Santos/Ascom