Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Oficiais de Justiça e Administradores do PJe do TRT20 participaram do treinamento “Central de Mandados no PJe KZ – Central 2.0”. O evento, que teve início na última terça, 30/07, e foi concluído nesta quinta-feira, 01/08, teve como objetivo capacitar os servidores no manuseio do novo módulo, que estará disponível a partir da versão 2.4.1 do PJe.

De acordo com o instrutor, Marcelo Moura, servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do TRT13 e gerente do projeto da Central de Mandados, o curso mesclou teoria e prática, mostrando as atualizações do Sistema e focando no dia-a-dia dos servidores, a fim de facilitar o trabalho em sua unidade. O curso também contou com o monitor Jonathan de Carvalho Luz, servidor da Setic do TRT20. 

Marcelo ressaltou, ainda, que a nova versão foi idealizada a partir das necessidades dos Tribunais. “Fomos em Regionais de pequeno, médio e grande porte, para ouvir as demandas e tentar solucionar os problemas. O Sistema foi desenvolvido no TRT13, mas foi elaborado pensando em rodar nacionalmente, e estamos apoiando a implantação”.

A principal mudança do novo módulo é a central única de mandados, que reunirá em um só local 1º e 2º graus. “Na versão anterior, eles ficavam separados e isso deixava alguns mandados represados por muito tempo; então fizemos um painel único”, complementou o instrutor.

“Além disso, houve mudanças menores, tudo para deixar o trabalho mais ágil. Agora o oficial de justiça pode fazer uso de funcionalidades no celular, traçar rotas e olhar o street view, que foi uma solicitação dos servidores. Para o zoneamento, por exemplo, que era uma crítica de Tribunais maiores, mudamos o algoritmo de distribuição automática e o deixamos mais flexível; a ideia é que o oficial distribuidor faça o mínimo de distribuição manual e o Sistema, uma vez configurado, realize a maior parte da distribuição por si só”, concluiu.

Fotos: Roberta Dias