Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta quarta-feira, 17/10, alunos da Faculdade Sergipana (Faser) participaram de uma visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A visita faz parte das atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino.

Os alunos estavam sob a orientação da advogada, Luana Duarte, que destacou a importância das visitas técnicas como parte da programação do Núcleo, que está sob a supervisão do coordenador do curso de Direito, Ives Melo de Souza. “O objetivo dessas visitas é aproximar o aluno das instituições e da realidade da vida jurídica. Dessa forma eles tem a oportunidade de ver como funciona o órgão e presenciar a prática do direito”, afirmou a advogada do Núcleo.

Os acadêmicos foram recebidos pela Assessoria de Comunicação, com a visita sendo iniciada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), lá a juíza substituta, Júlia Borba Costa Noronha, explicou o funcionamento do Centro e esclareceu algumas dúvidas dos universitários.

Em seguida, os alunos foram para a Sala de Sessões, onde assistiram a sessão do Pleno, presidida pelo presidente do TRT20, desembargador Thenisson Dória, que cumprimentou os acadêmicos. Ao fim da sessão, os estudantes participaram de um bate-papo com o presidente Thenisson Dória e os desembargadores Jorge Antônio Cardoso, Vilma Leite Amorim e a procuradora do Trabalho, Lair Carmem Guimarães. A visita foi encerrada na biblioteca, onde os acadêmicos puderam conhecer um pouco do acervo do TRT20.

Para o aluno Ivonaldo Gouveia Torres, 3º período, a visita técnica é importante para consolidar a experiência do aluno. “Em sala de aula aprendemos a teoria e aqui observamos a prática da atividade do advogado, fundamentando o nosso conhecimento”, ressaltou.