Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Em reunião realizada na sexta-feira (18), em Brasília, os gestores nacionais também discutiram sobre a organização do Seminário Nacional em 2020 e o Lançamento do livro “Brasil Sem Trabalho Infantil”.

Durante reunião realizada na ultima sexta-feira (18), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, os Gestores Nacionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem aprovaram a proposta de novo layout para o portal do Programa. Com o objetivo de promover uma atualização mais moderna e intuitiva do site, o novo portal terá como referência gráfica à nova identidade visual única da Justiça do Trabalho.

Para a elaboração da proposta, foi levado em consideração as páginas e os conteúdos mais acessados. O modelo aprovado redefiniu os menus por ordem de acesso e favoreceu os vídeos, os canais de denúncias, as notícias dos TRTs, as cartilhas e campanhas nacionais, além de dar destaque ao perfil oficial do programa no Instagram. O novo portal também contará com uma área restrita dedicada aos gestores nacionais e regionais, onde os gestores poderão compartilhar as boas práticas, documentos, ofícios entre outros documentos.

O projeto ainda não tem data prevista de lançamento, mas os gestores nacionais esperam que o novo portal seja implantado até o primeiro semestre de 2020.

Lançamento de livro

No encontro, os gestores definiram a data de lançamento do livro “Brasil sem Trabalho Infantil”. A obra, que reúne artigos de especialistas sobre o combate ao trabalho infância e o fomento à aprendizagem, será lançada em 20 de novembro, em um evento no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Para a ministra Kátia Arruda, coordenadora nacional do programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o livro será uma importante ferramenta de conscientização da sociedade sobre as mazelas e os impactos negativos do trabalho infantil no Brasil e no Mundo. “Buscamos o envolvimento e a conscientização de todos sobre a importância de combater o trabalho precoce e lutar por uma educação que garanta às nossas crianças e adolescentes uma perspectiva melhor”, disse.

Lançamento do Livro “Brasil sem Trabalho Infantil”

Data: 20 de novembro
Hora: 18h
Local: Auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: CSJT