• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

2020 01 30 destaque trt em movimento

Fotografias são assinadas por Márcio Garcez.

Mostra artística está sendo exposta no Espaço Cultural do TRT20, das 8h às 14h.

 

Na última sexta-feira, 31/1, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) reabriu seu Espaço Cultural com a exposição fotográfica “Trabalho em Movimento”, do fotógrafo Márcio Garcez.

A exposição, de caráter institucional, surgiu do desejo de mostrar uma Justiça em constante movimento, impulsionado por um conjunto heterogêneo de pessoas que contribuem, cada uma com sua função, de forma simbiótica, para o alcance de uma missão: realizar justiça.

A exposição “Trabalho em Movimento” estará aberta para visitação pública até o final de março, de segunda a sexta (em dias úteis), das 8h às 14h, no Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, localizado no hall do edifício-sede (prédio amarelo) do Complexo da Justiça do Trabalho.

Preto e Branco

A escolha do preto e branco para a exposição se deu com o intuito de atribuir mais profundidade às fotografias, tornando-as mais fortes, mais intensas.

A dicotomia preto-branco, claro-escuro pode permitir uma percepção mais realista da imagem, concentrando o olhar no momento, no movimento, resguardando-o da profusão de cores que a natureza nos apresenta.

Espaço Cultural do TRT20

O Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, instituído pela Resolução Administrativa 9/2008, sob a Presidência da Desembargadora Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, tem o objetivo de promover e divulgar a cultura artística e literária em geral.

Desde 2008, quando de sua criação, o Espaço já apresentou exposições diversas, dentre elas: “10 anos do Coral 20ª Voz”. “Sinfonia das Flores”, “Caboclinhos e Lambe-Sujo”, “Luxúria”, “Tempos Modernos”, “Decorando com Arte“, “Mosaico”, “Iluminando Vidas - Revelando Talentos”', “Encontro das Artes”, “Flores de Março”, “Feito a Mão”, “Estão voltando as flores”, “Romance e Aquarelas”, “Impressões”, “Mulheres do Brasil”, “Grandes Mestres em Gravuras”, “Visitando Florival Santos”, “Dueto”, “'Universo Paralelo”, “Arte Popular Brasileira”, “Círculos”.

A maioria dessas exposições foi realizada sob a curadoria de Genilson Brito, ex-servidor do TRT20. Outro servidor da Casa, o artista plástico Helder Ricardo, contribuiu efetivamente para o sucesso de algumas das exposições, ora como expositor, ora como organizador.

Márcio Garcez

Para abrilhantar a reativação do Espaço Cultural do TRT da 20ª Região, foi convidado o fotógrafo Márcio Garcez. Com vasta experiência em captar situações que retratam a cultura regional e nacional, Márcio tem registrado as atividades institucionais do TRT da 20ª Região há alguns anos. Assim, nada mais adequado do que ver o valioso “Trabalho em Movimento” do TRT20 sob o sensível olhar de um profissional do quilate de Márcio Garcez.

Conheça um pouco da história profissional de Márcio Garcez

 

Ascom/TRT20